Entre o Amor e a Paixão - Lesley Pearse

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Autor: Lesley Pearse
Ano: 2013
Páginas: 512

Sinopse: “Uma mulher divida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado.” No inicio da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quanto tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntaria como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne – o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, è verdadeira felicidade?

Avaliação: ★★


Atenção: Essa resenha contém spoiler de Belle e de Entre o Amor e a Paixão.


O livro Entre o Amor e a Paixão é a continuação do livro Belle da Lesley Pearse.
Ele fala sobre a vida de casada de Belle com Jimmy, o garoto que nunca desistiu de procura-la quando foi raptada e levada para França.
A primeira guerra mundial chega, fazendo com que vários jovens, incluindo Jimmy, se alistem. Sem seu marido, a vida perfeita de Belle começa a desmoronar, principalmente quando se trata de sua chapelaria. Com esse começo, Belle conhece Blessard, um homem que sabe sobre o seu passado e consegue fazer com que ele seja revelado. Mas ao conhecer Miranda, começa a ter ideias de ir pra França ajudar aos feridos da guerra.
O livro é muito bem escrito. Adoro o jeito que Lesley Pearse escreve, sendo um jeito calmo, simples e gostoso de ler. Ao continuar a contar a vida de Belle, fiquei com muito medo de ler, pois tinha medo de que muita coisa mudasse e acabasse não me agradando do jeito que Belle me agradou tanto.
E foi exatamente o que aconteceu.
Apesar de ser um livro forte, mostrando como a vida não pode ser fácil para nenhum de nós, especialmente a Belle, eu fiquei realmente muito receosa a ele. Fiz muitas perguntas enquanto o lia. E se ela mudar de ideia? E se der tudo errado? E se?
Os aspectos do livro me machucaram muito. Como uma pessoa que entra com tudo nos livros, fiquei realmente chocada ao saber o que Lesley Pearse fez com vários de meus personagens preferidos. E gostaria que ela tivesse parado em Belle, já que, em minha opinião, ela quis agradar todos os fãs do livro, a primeira parte em Belle e a segunda em Entre o Amor e a Paixão.
Mas esse livro não é ruim. É um bom livro, só que não gostei do rumo que ele tomou e aposto que vários outros leitores concordam comigo. Não vou negar que fiquei decepcionada com a autora, mas deixo claro que isso não a faz uma escritora ruim.

Lesley Pearse continua sendo uma escritora fantástica e eu espero ler mais de seus livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário